sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cabelos escuros x Cabelos clareados

Oi pessoal!!! Estou aqui para postar sobre uma coisa que gostaria muito de fazer, mas...não tenho coragem meninas!!! Imaginem uma pessoa indecisa e medrosa com certas coisas, e principalmente quando se trata de cabelos?? Esta sou eu, rsrsrsrs!!!


Então... o assunto que me traz hoje aqui são as formas de clareamento de cabelos escuros...ou quase pretos!!! 
Existe no mercado diversos nomes e métodos para dar um tom mais claro aos cabelos escuros. As ultimas novidades do mercado são a ombré hair, mechas, californianas, etc. Isso é algo extremamente intrigante, porque não sabemos ao certo se ficará laranja, se estragará horrores... Em contrapartida, também vemos tantas pessoas por ai fazendo e acontecendo nos cabelos e simplesmente ficam sempre lindos...então haja um pouco mais de grana para mantê-los assim, ou salvo se a genética já favorecer, rsrsrrs. Não sei, mas fico pasma com algumas meninas que fazem de tudo no cabelo...que de tanta química pesada poderia cair, mas são simplesmente sempre lindos, macios, rsrsrsrsrs!! Isso realmente me deixa intrigada. 

Ai vem a pergunta? O que faz os cabelos serem realmente bonitos?? Boa alimentação?? Genética??? Cuidados estéticos??? Bom tudo é duvidoso, rsrsrs. Tenho uma amiga que se alimenta pessimamente mal e nao usa produtos caros e tem um cabelo divino. Tenho outra amiga e minhas próprias irmãs que usam produtos caríssimos no cabelo  e se alimentam muito bem sempre e não possuem cabelos bonitos..caem muito, são ressecados. Então alguém me explica??? rsrsrsrs!!! Só pode ser pura genética. O meu entao, nem se fala, cai muito e vez por outra quando relaxo eles ficam só a palha. 

Ultimamente tenho me dedicado mais aos meus humildes cabelinhos...rsrsrss...por isso segue algumas dicas do que uso no meu cabelo...que melhorou muito depois que comecei a fazer:

Tenho à minha disposição no box do chuveiro algumas variedades de shampoo condicionar e cremes de tratamento. Primeiro lavo com um sem sal e transparente. Atualmente to usando o Tresemmè ou Ox. Depois lavo com um leitoso..ai vem os de boa marca... (revezo com o Gliss da schwarzkopf (o preto), o azul ou vinho da redken, o moroccanoil... se bem que esse quase nao uso... nao acho que faz um efeito muito grande.
Quanto aos condicionadores, uso revesando as marcas também. Mas como uso muito os cremes de tratamento, nao coloco quase o condicionador. Devo usar umas 3 vezes por semana e umas 2 vezes creme de tratamento.

Mas quanto as mascaras de tratamento...essas sim deixam meu cabelo legal... Vario entre a moroccanoil...vale muito, mas muito a pena (da tampa laranja), o da tresemme, o da redken dourado e o azul. E um que usei, mas acabou era o da kerastase branco da tampa laranja...meninas aquilo não é um tratamento, mas um milagre... pena que é bastante caro...Todos que usei eu gostei...mas os mais especiais são o moroccanoil e o da kerastase. Pelo menos no meu cabelo o segredo é mudar sempre...variar no uso. 

E para finalizar, quando meu cabelo tá quase seco eu coloco o oleo moroccanoil. Esse faz milagre também. 




                                                         Milagrosos

Mais milagroso ainda, rsrsrs

Milagroso demais!!!



Depois que comprei esses produtos meus cabelos melhoraram muito...a queda continua, mas a maciez, brilho sao outra coisa. 

Segue abaixo alguns modelos de cabelos com essas técnicas...uns mais bonitos que outros, mas tem para todo gosto...só não tem para quem quer sair do escuro para o platinado, kkkkk!!!


                   Gostei desse, mas acho que de primeiro meu cabelo nao pega

Também gostei desse, mas numa cabeleira dessas tudo fica bonito...

Também desse..kkkkk

Acho que esse pra mim dos que encontrei foi o mais bonito...tudo bem que ela tem olhos claros e a sobrancelha dela está clara...mas antes ela tinha o cabelo bem escuro...

Nesse é muito sutil

Esse tá legal 


Achei esse lindo e ela nao fez mudança de cor de sobrancelha nem de raiz...ta natural..como se fosse um degradé

Essa é a namorada de Eike Batista..olha a mudança radical... mas ficou bom..eu achei...kkkk

Aqui o cabelo dela já tá numa cor melhor..para quem quer mudar um pouquinho

Aqui já tá pra a la Gabriela...rsrsrs assanhado!

Esse tá bem mel mesmo...

Esse cabelo é lindo!

Mais claros, mas bonitos..pra quem tem muito cabelo

Nessa foto do lado direito acho q são luzes..será? 

Esse cabelo é bonito...mas já foi mais


Mudança para a nova novela..ficou meio alaranjado, mas no cabelo dela fica bom..

Gostei desse também.

 
Mais ou menos... sei lá..

Natural, mais cara de realidade...rsrsrs! Peço permissão para postar essa foto...Caso contrario, me envie um mail pedindo a retirada. 


Mas voltando ao assunto cores, clareamentos...

O meu cabelo por exemplo é castanho escuro, uso tonalizante castanho natural, porque??? Tenho muitos muitos fios brancos...ja estou quase uma vovozinha meninas...por isso sou praticamente escrava de tonalizar cabelo. Mas fazer o que??? Só não me peçam para mostrar, rsrsrsrsrs isso seria desanimador...eu fico me achando feia quando vejo aparecer nova remessa de cabelos brancos. Ouvi falar que se eu quiser fazer esse clareamento eu teria que dar um tempo no tonalizante...pois ele impede que a técnica seja de sucesso. Se pegasse, iria ficar com a raiz mais clara q as pontas..e não é isso que se pretende com essas técnicas. Por isso não me arrisquei ainda...e também porque você tem que ter um cabeleireiro que você confie

Procurando na internet vi alguns videos da famosa técnica do ombre-hair, californianas, etc...mas é muita dúvida...confesso que tenho um medo de acabar com meu cabelo. Fora que de vez em quando faço uma selagem...que querendo ou não tem formol... Na hora fica lindo, mas depois essa coisa tem a força de tirar a água do nosso cabelo. Eu faço porque meu cabelo é todo farofento, kkkk!

Bom aqui tem alguns vídeos de cabelos castanhos escuros que foram clareados com as técnicas de ombre-hair, californianas, mechas, etc. Deem uma olhada:


Acho que eu gostei mais desse video, porque a mudança de cor foi menos drástica e a técnica que o cabeleireiro usou acho que dá mais certo...


Esse video também é legalzinho...bem sutil..

Meninas, espero que gostem e com essa postagem tenha incentivado alguém a fazer a técnica, rsrsrsrs...Se alguém for arriscar vem aqui pra dizer e mostrar como ficou!
E caso eu tenha coragem posto aqui pra vocês...

Bjos e bom final de semana!!!

3 comentários:

  1. Eu adorei a postagem, Amiga!!! Os cabelos cada um mais lindo que o outro. Xero!!!

    ResponderExcluir
  2. kkk, ai amiga eu tenho vontade de fazer, mas sabe..aquela duvida pq querendo ou nao tenho cabelo branco e ai nao sei se devo....kkk quem sabe eu indo no cabeleireiro ele me convença...bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz ombré hair no meu cabelo agora no começo do ano e ficou lindo!!! kkkkkkk...
    Eu já tenho uns cabelos brancos e disfarça bem. :-)
    Você ficaria ainda mais bonita de cabelos claros! Pensei com carinho!!! rsrsrsrsrsrs...
    Xerinho!!!

    ResponderExcluir