terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que o limão pode fazer por nós!!!

Bom dia gente! Hoje vou postar sobre como o limão pode ser nosso aliado constante para perder peso, para imunidade, para digestão, celulite etc. E até para engordar rsrsrsrs!!!!
Achei super interessante e estou aqui para repassar para vocês. Agora eu, por exemplo, tenho dor de estômago, ai quando tomo em grande quantidade algo com limão, mas tem que ser muito, fico meio ruinzinha, mas, isso vai depender de cada um né? Porém, independente disso, o limão traz muitos benefícios mesmo.

Vale dizer que a ingestão de água é o mais importante. Isso é fundamental. Eu que passei por uma crise séria de pedras nos rins que sei o quanto a água é essencial, rsrsrsrs! Espero nunca mais passar pelo que passei. E vamos tomar água galera!!!


Vamos ver alguns do beneficio do limão:


A casca do limão promove a absorção de açucares e armazenamento de gorduras. O limão também auxilia na eliminação de sódio, pois é diurético. Aquele inchaço que sentimos do nada...nossa ninguem merece. O limão ainda ajuda na digestão dos alimentos. Por fim, ele aumenta a sensação de saciedade, porque contém grande concentração de pectina.





Alguns dos benefícios do limão:
• Para regular seu metabolismo, tome 1/2 limão com água morna ao acordar (em jejum) e 15 minutos antes de cada refeição.
• Diminua a vontade de comer adicionando ao suco de um limão alguns pedaços de gengibre esmagados com uma pitada de sal. Tome a mistura uma hora antes de cada refeição pelo período de oito dias.
• Você pode reduzir a gordura corporal através da seguinte mistura: bata no liquidificador um limão com uma xícara de folhas e talos de hortelã, além de uma xícara de uvas sem semente e água. Coe e acrescente uma colher de chá de farelo de aveia.
• Para dar fim às toxinas, bata no liquidificador um limão com o sumo de três laranjas, três folhas grandes de couve, dois pedaços de gengibre e uma colher de chá de sementes de linhaça.
• Melhore sua digestão com a seguinte mistura: bata no liquidificador folhas de capim-limão com água e sumo de um limão. Coe e beba logo em seguida.
• Contra a celulite: coloque a casca e a polpa de uma laranja-pera, de um limão e uma colher de sobremesa de sementes secas de erva-doce em dois litros de água morna. Deixe a mistura em infusão por dez minutos. Durante um mês, beba o chá no lugar da água.
• Quer enganar a fome? Bata no liquidificador um tomate, 1/2 pepino com casca, um talo de salsão, suco de um limão e 1/2 colher de chá de missô.
• Se quiser ativar seu metabolismo, beba duas maçãs sem casca batidas com uma pera, sumo de um limão, cinco rodelas de gengibre cru e água de coco.
• Dê fim ao inchaço com uma fatia grossa de melancia batida com casca e sementes, cinco ramos de hortelã e o sumo de um limão. Coe e beba em seguida.
• Para obter um laxante natural, bata três colheres (sopa) do miolo da abóbora com sementes, três laranjas com entrecasca e o suco de um limão. Coe e beba.
• Ainda para ajudar no funcionamento do intestino, bata uma xícara de mamão cortado em cubos, três ameixas pretas, uma colher de chá de sementes de linhaça (que devem ser deixadas de molho em água morna), o sumo de uma laranja e de um limão.
• Para adquirir uma salada light, use o sumo de um limão com um pote de iogurte desnatado, duas colheres (sopa) de pepino ralado, uma colher (sopa) de hortelã, uma colher (sopa) de azeite, sal e pimenta a gosto.

Cardápio de um dia com a dieta da água gelada com limão
Assim que acordar
• beba um copo de água gelada com limão em jejum
Café da manhã• 1 iogurte natural, 2 torradas integrais light e 1 copo de café com adoçante
Lanche da manhã• fruta de sua preferência
Almoço
• 3 colheres (sopa) de arroz
• 2 colheres (sopa) de feijão
• 1 pedaço de carne magra ou branca do tamanho da palma da sua mão
• 2 colheres de abobrinha refogada
Lanche da tarde
• 1 copo de leite semidesnatado
• 1 colher de mix de grãos (farelo de trigo, farelo de aveia e farinha de linhaça)
Jantar
• 1 tigela de sopa de legumes, ou uma carne grelhada com salada, ou 1 taça de salada de frutas (mamão, laranja com bagaço e melão) ou 1 sanduíche de atum com salada


FONTE: http://umamulher.com.br/materia/detalhe/1007/Dieta+da+agua+com+limao


Agora, venhamos e convenhamos, o limão também faz a gente cometer gordices, rsrsrs!!!Vocês já experimentaram o mousse de limão? Hum, mas não é qualquer mousse, rsrsrsrs!!! Eu nunca fui fã, até experimentar esse que fiz quando veio gente de repente aqui para casa e não tinha quase nada pra fazer coisa nenhuma, rsrsrs. Daí tive que me virar. E nao é que ficou o melhor mousse que comi??? E por ser tão simples nem acreditamos que fica tão bom!!!


Vejamos essas receitinhas rapidas:


Mousse de Limão

-2 latas de leite condensado;
-1 lata sem soro ou 1 caixinha de creme de leite;
-1/2 lata de suco concentrado de limão (coado).

Bata tudo no liquidificador e coloque para gelar no congelador. Depois de bem gelado pode colocar na parte de baixo da geladeira.


Para incrementar pode colocar raspas de chocolate branco por cima ou pontos de chantilly ou ainda raspinhas de limão.




Ah essa receita tb vale para o melhor mousse de maracujá... o mousse fica bem concentrado, durinho. Vale a pena. Tô falando isso porque eu realmente não sou fã de mousse de limão nem de maracujá, mas desses aqui eu como, e como....

Mousse de maracujá

-2 latas de leite condensado;
-1 lata sem soro ou caixinha de creme de leite;
-3/4 lata de suco concentrado de maracujá (normalmente pega-se a polpa de 4 maracujás, coloca só um pouquinho de água e dá uma passada rápida no liquidificador e depois coa). Mas como aqui em casa só fiz quando a polpa estava congelada in natura (4 maracujás), ai pego coloco a polpa in natura congelada na panela e depois no fogo com uma colher de sobremesa de açucar. E fico esperando amolecer. Depois espero esfriar e passo bastante na peneira, até ficar só os grãozinhos quase sequinhos. E depois misturo o suco com o resto dos ingredientes e bato no liquidificador. E depois numa travessa ou tacinhas.




Para incrementar, podemos colocar numa panela a polpa de 1 maracujá, 2 colheres de sopa de açucar não muito cheia( porque particularmente gosto mais azedinho) e deixa reduzir até engrossar. Se não tiver paciência de esperar engrossar por si só, coloca   uma colherzinha de amido de milho com um pouquinho de água e joga dentro e mexe até dá o ponto grossinho, de papinha rala. Deixa esfriar e coloca por cima do mousse. E devolva ao freezer. Depois de bem gelado, pode descer para a geladeira. Isso evita q o mousse fique mole.

Agora tanto com o mousse de limão quanto com o mousse de maracujá dá pra fazer outras sobremesas diferentes, é só colocar a criatividade em prática..como recheio de tortas, colocar base de biscoito em baixo do mousse, colocar em porções individuais para servir num jantar para poucos amigos, fica chic, rsrsrsrs! ou fazer camadas finas de rocambole e mousse.


Espero que gostem. Acho que a diferença para os outros mousses que comemos está na quantidade de leite condensado...só pode né???


Bjos a todos!

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Oiiii já to por aqui...adorei, vou te seguir.
    Me segue tb, adorei sua visita.
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda...que bom q vc agora vai me "seguir" rsrsrsrs!!! tava me sentindo só, rsrsrrs Seja bem vinda e vamos sim trocar mtas ideias. Bjos grande e obrigada!

      Excluir
  2. Oi flor, vim visitar seu cantinho e gostei mto e vou te seguir tbm tá..bjk
    Obs: desative seu verificador de palavras para fazer comentários. é q as vz aparece cada um difícil d+ pra entender...bjkkkk

    ResponderExcluir
  3. Lu, me diz como faz isso, kkkk nao sei!!! bjos e valeu

    ResponderExcluir